PAÇO DE SEÑORÁNS, 18 de Xullo de 2020

Caros Irmandinhos e demais achegados, com o nihil obstat do nosso guru sanitário Dr. Juan Gestal, a disponibilidade e colaboração do nosso também irmandinho Dr. Javier Mareque e sua dona Marisol Bueno e a resposta entusiasta á proposta de inquérito do anterior comunicado, o Sanedrim, em reunião celebrada o dia 30 do passado mês junho na Quinta do Limoeiro decidiu, e assim vo-lo comunico,

CONVOCAR CAPITULO EXTRAORDINARIO NO PAZO DE SEÑORANS (Vilanoviña, Meis, Pontevedra) PARA O PRÓXIMO DIA 18 (DEZAOITO) DO ATUAL MÊS DE JULHO, como sempre por volta da 12 horas.

Os mesmos motivos que nos levaram a suspender o Capítulo do Equinócio de Primavera nos obrigam a tomar certas medidas de seguridade, especialmente de separação entre assistentes, polo que teremos que limitar o número de concorrentes que não deveria ser superior a trinta e cinco (35), que anotaremos por ordem de chegada; terão preferencia aqueles que mostraram já por médio de c.e. sua disposição para comparecer e que serão contatados para que nos confirmem sua disponibilidade a fim de não restar prazas para outros igualmente interessados. Os atos haverá celebrar-se em espaços amplos e preferentemente abertos e ventilados. As bengalas ou bastões podem server como medida de separação e será imprescindível o uso de mascara e gel.
Como habitual começaremos por uma cata comentada de vinhos da responsabilidade e elaboração do Pazo Señorans, todos eles albariños 100% e vinhedos próprios, com a particularidade neste caso de que realizaremos uma cata vertical de anhadas velhas e uma cata horizontal de anhadas contemporâneas, designadamente:
Cata vertical:
1. Pazo Señorans, seleccion de añada 2001 (magnum)
2. Pazo Señorans, seleccion de añada 2004 (magnum)
Cata horizontal:
1. Pazo Señorans, colheita 2018, aço inox. Criança sobre lias e maceração pelicular (em prensa)
2. Pazo Señorans Colec. 2016, aço inox., criança sobre lias, mac. pelicular.
3. Pazo Señorans, Selec. de añada 2011, aço inox., criança sobre lias.
4. Trás os Muros, colheita 2017, elaboração em barrica de carvalho, criança 6 meses em barrica e outros 6 em depósito e guarda em garrafa 15 meses.
5. Novembro, colheita do 2017, vindima tardia, fermentação em aço inox. e criança em depósito.

Depois da cata passaremos a realizar a entronização de novos irmandinhos que já solicitarem ou bem que, cumprindo os requisitos de ingresso, o podam solicitar até o dia 11.
Seguidamente convívio-aperitivo.
E finalmente almoço de irmandade.
Das viandas tanto no aperitivo como do almoço havemos dar conta, pois andamos no tema.
Pregamos que vos anotedes com urgência, pois não dispomos de muito tempo e temos que concretar com a empresa de catering. Lembro o c.e. da Irmandade: irmandadedosvinhosgalegos@gmail.com
O abraço virtual e, no seu momento, o cotovelão físico ortodoxo de quem aguarda ansioso o reencontro.
Nemésio Barxa.- Preboste