Convocatoria Mugía 2022, 17 de Setembro 2022



O SANEDRIM DA IRMANDADE DOS VINHOS GALEGOS, em reunião celebrada o passado dia seis do corrente setembro, ACORDOU CONVOCAR CAPíTULO DE OUTONO PARA O PRÓXIMO DIA DEZASETE (17) DE SETEMBRO A CELEBRAR NO PARADOR DA COSTA DA MORTE (MUGIA), ratificando de este jeito anteriores notificações.

E por medio do presente comunicado ficam convocados todos os Irmandinhos de esta imprescindível Confraria e convidadas a participar nas atividades a desenrolar todas as Confrarias enológicas amigas de alem e aquém Minho, muito especialmente nossa gemeada Confraria do Vinho Verde, também as confrarias enogastronómicas.

Lamentamos a premura de datas, mas entre as gestões para combinar lugar e atos e o mês de agosto polo medio alongou-se a tramitação algo mais de que quiséramos.

Para assistir é preciso, como sempre, anotar-se no correio da irmandade (irmandadedosvinhosgalegos@gmail.com) até o dia 13, pois temos que informar ao Parador do número de assistentes.

Como sempre a chegada ao Parador será até as 12 h., momento no que iniciaremos a tradicional cata comentada que terá como protagonistas os seguintes vinhos:
Brancos: “Torre del Olivar Expresión”, trajadura da adega Pazo do Mar.
“Eduardo Peña”, trajadura, alvarinho, godello, lado.
Tintos: “A Costiña”, 80% brancellao, adega Alan do Val. Valdeorras.
“Sara Peña”, souson. caiño, brancellao. Adega E.Peña. Ribeiro.
“J.L.Vilela”, brancellao, arauxa e mencia. Adega Ladairo,Monterrei

Seguirá uma lembrança ao nossos irmandinhos no além, a visita dos arredores do Parador com suas magnificas vistas, aperitivo rente ao mar, consistente em vários tipos de aperitivo, e posterior almoço com ensalada de perdiz, confit de pato e filhoas recheias de creme pasteleira flambeada com orujo. Vinhos para o aperitivo e cata, branco godelho e tinto mencia das adegas Joaquin Rebolledo, de Valdeorras. Este preboste lamenta ter que enviar esta convocatória semi telegráfica e com presa para que tomedes aginha a decisão de concorrer ao evento e imediato de comunicar-no-lo.

Com saudos vinicolas e amistosos, um abraço e até o dia 17.

Nemésio Barxa.- Preboste.